O zagueiro Wagner Leonardo, recentemente dispensado pelo Fortaleza sem ter tido oportunidades no time, foi eleito o Craque da Série B do Brasileirão atuando pelo Vitória. O defensor foi contratado pelo Leão do Pici para atuar como zagueiro pela esquerda, mas não chegou a realizar sua estreia, ficando no banco de reservas em três partidas da Copa Nordeste.
Wagner chegou no Laion por empréstimo do Santos, e em pouco tempo, pediu para retornar ao clube paulista. Apesar de ter ficado banco em algumas partidas da equipe cearense no início da temporada, o jogador passou a sequer ser relacionado por Vojvoda.
Santos se antecipa e avança na contratação de artilheiro do Fortaleza
O atacante Gustavo Coutinho foi cedido pelo Fortaleza ao Atlético-GO após ter enfrentado limitadas oportunidades na equipe de Juan Pablo Vojvoda durante 2022. Na Série B com o Dragão, Coutinho destacou-se, conquistando o posto de artilheiro da competição com 14 gols.
Apesar do desempenho notável durante o empréstimo, Coutinho parece não ser parte dos planos de Vojvoda para a próxima temporada, levando a diretoria do Fortaleza a receber sondagens para a possível contratação do jogador em 2024.
O atacante de 24 anos despertou interesse de diversos clubes brasileiros, com o Santos figurando como um dos principais interessados, especialmente diante da iminente saída de Marcos Leonardo. Entretanto, o Santos, ainda envolvido na disputa contra o rebaixamento, pretende aguardar o desfecho da Série A antes de formalizar qualquer proposta por Coutinho.
Além do Santos, outras equipes também demonstraram interesse no atacante do Fortaleza. A diretoria do Leão não descarta a possibilidade de negociar Gustavo, caso surja alguma oferta vantajosa para o clube.