Foi chutado do Fortaleza e vira ídolo de clube do exterior

Com passagem pelos dois maiores clubes do Rio Grande do Sul nas categorias de base, o atacante Bérgson surgiu para o mundo do futebol como um grande goleador. Nas base, o jogador sempre foi reconhecido por fazer vários gols nos adversários. Isso levou com que ele tivesse passagem por vários clubes diferentes ao redor do Brasil.

Por exemplo o jogador passou por clubes como Naútico e Chapecoense. Porém a sua última passagem por um time no Brasil foi justamente no Fortaleza. No ano de 2020, após sair do rival Ceará, ele conseguiu acertar a sua chegada no Leão do Pici. Ele teve várias oportunidades na equipe, porém sem conseguir aproveitar elas, foi vendido para um time no exterior em 2021. Hoje ele é ídolo por lá e choca a torcida do tricolor cearense.

Bérgson se destaca em clube do exterior, após passagem apagada pelo Fortaleza

Durante a temporada de 2020, Bérgson ganhou várias chances com o técnico da época, Rogério Ceni, porém ele não conseguiu repetir o seu desempenho goleador. Ainda, com a saída de Ceni ao decorrer do Campeonato Brasileiro, o jogador acabou perdendo espaço. A diretoria conseguiu fechar o empréstimo dele em 2021 para o Johor, da Malásia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por lá, o atacante se destacou muito nos primeiros meses do clube novo. Isso levou com que o empréstimo se transformasse em uma compra em definitivo pelo valor de R$2 milhões. Ainda no futebol da Malásia nessa temporada, Bérgson segue sendo o principal atancante do seu clube, além de ser um dos maiores goleadores do time neste ano.