O Fortaleza trabalha com cautela para tirar dois jogadores do time do Palmeiras. Um, na verdade, o clube já conseguiu arrancar, por assim dizer, do Allianz Parque: Breno Lopes. Agora, a missão é fazer o mesmo com Gabriel Menino, que tem futuro incerto na agremiação paulista.
De acordo com informação do perfil Transferências 24h, do X, o Tricolor do Pici está observando a situação do meio-campista. O atleta perdeu espaço no time de Abel Ferreira depois da lesão sofrida na temporada passada e ainda não conseguiu reconquistar o posto entre os onze iniciais.
Tendo isso em vista, uma saída na próxima janela de transferências para respirar novos ares não está descartada. A questão, no entanto, são os valores envolvidos na possível negociação. O jogador, que tem contrato até o final de 2027, está avaliado em 10 milhões de euros (R$ 55,6 milhões, na cotação atual).
Neste caso, o mais viável seria tentar um empréstimo com cláusula de vitrine ou uma composição nesse sentido. Outro ponto que dificulta para o Laion é o fato do meia de 23 anos ter mercado no exterior. O Chelsea, por exemplo, foi uma equipe que demonstrou interesse no profissional no passado.
Fortaleza fará a limpa no Palmeiras?
Menino seria o segundo jogador do Verde paulista que o Leão contrataria. Na última janela de transferências, a diretoria tricolor chegou a um acordo junto a direção palmeirense pela contratação de Breno Lopes.
O camisa 26 chegou por empréstimo até o final da jornada. Como o vínculo dele com o Palestra se encerra no mesmo período, ele ficará livre para assinar em definitivo com o clube depois disso.