O Fortaleza segue trabalhando em busca de reforços para o time comandado por Juan Pablo Vojvoda, visando as competições da temporada 2024, que incluem, além do Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste, também o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.
Diante desse cenário, o clube anunciou a contratação de dois novos reforços, que inclusive já foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e já podem estrear pelo Leão do Pici.
Dois novos reforços do Fortaleza já estão no BID
O primeiro reforço é o zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, de 27 anos, que chega por empréstimo do Coritiba até o final da temporada. O jogador fez 32 jogos e 2 gols pelo clube paranaense, que acabou rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro ao final da última temporada. Caso queira a titularidade, o chileno vai ter que concorrer com os argentinos Emanuel Brítez e Tomás Cardona, além do veterano Titi.
O segundo reforço é o atacante Iarley Barros, de 20 anos, que estava no time sub-20 do Laion (sendo inclusive o artilheiro da equipe na Copa São Paulo de Futebol Junior 2024, com cinco gols em cinco jogos), e foi adquirido em definitivo junto ao Floresta. Iarley assinou um contrato válido até o final de 2026, com opção de renovação por mais um ano. No ataque do Tricolor de Aço, Iarley terá a concorrência do também recém-contratado Moisés, Marinho, o venezuelano Kerwin Andrade, Pedro Rocha e o argentino Imanol Machuca.