Mesmo com o mercado de transferências brasileiro caminhando para o seu final, vários times ainda seguem buscando por reforços, visando ter novas opções em suas equipes para a sequência da temporada 2024.
O Fortaleza é um desses clubes que seguem de olho em possíveis contratações nessa retal final de janela de transferências, e um nome que já havia sido citado anteriormente voltou à tona nos bastidores da equipe.
Fortaleza volta a negociar com Atlético-MG pela contratação de Eduardo Vargas
Segundo o jornal O POVO, o Fortaleza retomou o interesse no atacante chileno Eduardo Vargas, do Atlético-MG, e vai tentar concretizar a contratação do atleta de 34 anos nos próximos dias.
O jogador já estava no radar tricolor desde o mês passado, mas as conversas não avançaram na época. Como o contrato de Vargas com o clube mineiro tem duração apenas até dezembro deste ano, isso pode facilitar um acordo entre as equipes para a liberação.
O departamento de futebol do Leão do Pici avaliou o desempenho das peças de ataque da equipe nos primeiros nove jogos da temporada e prevê maiores dificuldades nas próximas competições (Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A), entendendo que o time necessita de mais peças para a posição.
Com currículo cheio de títulos por clubes e pela seleção do Chile (com quem venceu a Copa América consecutivamente, em 2015 e 2016), Vargas é visto como um jogador que pode atuar pelos lados e também como atacante de referência, disputando posição com Lucero e Thiago Galhardo.
Vargas também já tem vasta experiência no futebol brasileiro, onde acumula 5 anos de experiência por Grêmio (onde jogou por empréstimo em 2013, fez 37 jogos, com 9 gols e uma assistência), e agora pelo Atlético-MG, onde desde 2020, acumula 131 jogos, 24 gols e 12 assistências.
A primeira janela de transferências do Brasil se encerra no dia 7 de março, e até aqui, o Fortaleza só contratou dois jogadores para o ataque: o meia Luquinhas e o atacante Moisés.