Na última quarta-feira (08) o Fortaleza foi até a cidade de Curitiba, para encarar o Athletico Paranaense na Ligga Arena. O confronto foi válido pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os times precisavam dos três pontos por um único objetivo: se manter na luta por uma vaga para a Libertadores ou Sul-Americana.
O time comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda até fez um bom jogo, tendo bons momentos e boas jogadas, sendo que fez o primeiro gol do jogo com o atacante Guilherme, escalado para substituir o suspenso Imanol Machuca. Porém, em poucos minutos, os donos da casa empataram o jogo em um verdadeiro apagão. Com esse resultado, a equipe volta a se dar mal e segue há mais de um mês sem vencer.
Fortaleza passa jejum no Brasileirão e explicação pode estar no número de cartões
Em 10° lugar no Campeonato Brasileiro e com remotas chances de se classificar para a Libertadores e pondendo ficar de fora da Sul-Americana, o time está há mais de um mês sem saber o que é vencer. Isso pode ser explicado pela falta de agressividade em campo, já que o time é o terceiro com menos cartões recebidos entre todos da Série A.
O próximo confronto do Leão do Pici também será fora de casa, dessa vez contra a equipe do Cuiabá. Adversário direto na luta por uma vaga para participar da Copa Sul-Americana, elas se enfrentam no próximo domingo (12), às 18H30min. Para esse jogo, Juan Pablo Vojvoda terá a volta de Machuca para o time e que deve voltar a posição de titular do ataque.