Na manhã desta quinta-feira (23), o Fortaleza Esporte Clube informou que aceitou o pedido de desligamento de Sérgio Papellin do cargo de Executivo de Futebol. “Após tomar conhecimento de que ele já havia aceitado o convite de outro clube, compreendemos que não havia razão para a continuidade no trabalho e aceitamos o pedido de desligamento”, afirmou o Presidente Marcelo Paz em nota.
Sérgio Papellin iniciou sua trajetória no clube em 2017, e durante esse período, contribuiu para a ascensão da equipe da Série C para a Série B, conquistou o título da Série B, duas Copas do Nordeste (2019 e 2022) e o Pentacampeonato Cearense (2019-2023).
“Expresso meu agradecimento por todo esse tempo em que Papellin esteve conosco, contribuindo significativamente em nossa jornada e deixando um legado positivo. Desejo muito sucesso em sua próxima etapa profissional”, completou o mandatário do Laion.
Rafael Silva, analista do Centro de Inteligência do Fortaleza, também deixa sua posição. “O Fortaleza deseja sucesso em futuros empreendimentos e agradece pelos serviços prestados ao longo de suas passagens pelo Pici”, publicou o clube em seu site oficial.
Papellin estaria prestes a assinar um contrato de três anos com o Remo. Seu salário estaria na faixa dos três dígitos, com metas pré-estabelecidas, incluindo a conquista do Campeonato Estadual e da Copa Verde, além da prioridade imediata de acesso à Série B, conforme definido pelo novo presidente do clube do time paraense, Antônio Carlos Teixeira, conhecido como Tonhão.
Sérgio já trabalhou no Leão Azul anteriormente, durante a temporada de 2008, atuando como Superintendente de Futebol. Nesse período, o Remo conquistou o título do Campeonato Paraense. O executivo também acumula uma passagem pelo Paysandu.