Na história do futebol, é bastante comum ver marcas ficarem marcadas por suas parcerias com clubes, especialmente quando a fase destes é vencedora. E no caso do Fortaleza, isso se fará presente na temporada 2024.
Isso porque a Santana Textiles, patrocinadora presente na década de ouro do Tricolor de Aço, vivida no início dos anos 2000, está de volta ao Tricolor de Aço após 16 anos.
Santana Textiles volta ao Fortaleza após quase duas décadas longe do clube
Com contrato até o fim de 2024, a Santana Textiles será o patrocinador master do Fortaleza Futsal, que está retornando ao cenário nesta temporada, e disputará a Copa do Estado, Campeonato Cearense e Brasileirão.
“Santana Textiles e Fortaleza já tem uma história vencedora no futebol de campo. Então, passados mais de 15 anos, a Santana Textiles se une novamente ao Fortaleza Esporte Clube para construir uma nova história, dessa vez no Futsal, e que seja tão vitoriosa quanto. O reencontro dessas duas marcas vencedoras certamente vai proporcionar uma projeção nacional ainda mais forte, tanto de nossa indústria têxtil quanto do nosso futsal, é pra fazer o talento cearense brilhar nas quadras e nas confecções de todo Brasil”, comemorou Delfino Filho, Presidente do Grupo Santana Textiles.
“O Fortaleza se sente muito abençoado em ter, depois de algumas décadas, o retorno da Santana Textiles ao Clube, mais especificamente ao projeto do Fortaleza Futsal que por si só já mostra ao que veio tendo estampada a marca da Santana como seu patrocinador master. Uma marca identificada com a torcida, forte, vencedora e que sempre teve seu lugar carinhosamente guardado na história do torcedor do Fortaleza por tudo que conquistou com nosso campo. O Fortaleza mostra ao que veio pelo tamanho da sua patrocinadora master. Vem buscando grandes feitos e grandes vitórias ao lado de uma das empresas mais vitoriosas da história do Fortaleza Esporte Clube”, pontuou Alex Santiago, Presidente do Fortaleza.
Juntos, o Tricolor de Aço e a Santana Textiles conquistaram cinco títulos do Campeonato Cearense e dois acessos à primeira divisão do futebol brasileiro, estabelecendo uma parceria que ficou no coração e na memória dos torcedores.