Com uma campanha sólida no Campeonato Brasileiro e um vice-campeonato na Copa Sul-Americana, derrotado na disputa de pênaltis contra a LDU, o Fortaleza é um dos maiores exemplos de sucesso dentro do futebol brasileiro. Desde 2017 vivendo uma crescente, muita coisa mudou desde a última vez que o clube jogou a Série C.
Além de ter um elenco totalmente melhorado e com um treinador que possui um projeto interessante para o futuro do futebol do clube, o Centro de Treinamento do clube também passou por várias reformas e melhorias internas. Isso tudo se deve, especialmente, ao aumento assustador do faturamento que a equipe teve desde 2017 até 2023.
Fortaleza, entre 2017 e 2023, viu seu faturamento aumentar em 13,3 vezes
Nesta quarta-feira (20) o CEO e ex-presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, concedeu uma entrevista exclusiva para o jornal “O Povo“, onde comentou um pouco mais sobre a próxima temporada do clube. Ao ser questionado sobre o faturamento, Paz revelou o grande aumento do faturamento da equipe desde 2017, quando ele assumiu a presidência do clube, até esse ano.
Ele relembrou que no ano em que assumiu a presidência do clube, que estava na Série C, ele iniciou com R$20 milhões. Após seis anos, a previsão de faturamento do clube pode chegar na casa de R$300 milhões. Esse valor ainda não está fechado, já que o balanço financeiro ainda passa pelo processo de consolidação dos dados.