Fortaleza busca atingir marca de 1 milhão de torcedores e convoca torcida

No próximo sábado, o Fortaleza se prepara para um confronto importante contra o Vasco da Gama, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. A partida, marcada para as 19h na Arena Castelão, tem uma expectativa especial: a possibilidade de atingir a marca de 1 milhão de torcedores presentes em partidas do clube como mandante neste ano.

O evento tem sido promovido pelo clube como o “jogo do milhão”, uma referência à soma dos torcedores que têm comparecido aos jogos do Leão do Pici. Faltam ainda 33.750 pessoas para alcançar essa marca histórica, e a diretoria espera um público maciço neste embate contra o time carioca. O entusiasmo é reforçado pelo bom momento vivido pelo Fortaleza na competição, que ainda mantém vivas as esperanças de título.

Qual o impacto da torcida no desempenho do Fortaleza?

A presença da torcida tem sido um fator crucial para o sucesso do time no campeonato. Com uma média de público de 27.511 torcedores por jogo, o Fortaleza é um dos clubes com melhor aproveitamento como mandante no Brasileirão. Apesar de ser o 10º colocado em termos de público geral, o entusiasmo dos torcedores no Castelão é palpável e influente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com 60 pontos, o Fortaleza ocupa atualmente a terceira posição na tabela, um feito inédito para um time nordestino desde a adoção do formato de pontos corridos em 2003. O clube está atrás apenas do Botafogo e do Palmeiras, com quem compete diretamente nas rodadas finais da competição. A expectativa é que o jogo contra o Vasco não só traga uma vitória, mas também alavanque ainda mais as chances do Fortaleza se sagrar campeão brasileiro.

Para isso, o clube está atento aos tropeços dos rivais diretos. Ainda pela 32ª, o Palmeiras ainda enfrenta o Corinthians, fazendo dessa partida um momento chave para o Campeonato. Da mesma forma, o Botafogo também tem um confronto significativo contra o próprio Vasco, que pode ter implicações na disputa pelo título.