O Fortaleza demorou para agir na última janela de transferências e agora sente o impacto desse atraso no mercado da bola. Por não ter contratado seus quatro últimos reforços a tempo de serem inscritos na competição, o Leão do Pici não poderá contar com os jogadores na final da Copa do Nordeste, diante do CRB.
Os atletas em questão são o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, o meio-campista Emmanuel Martínez e os atacantes Breno Lopes e Renato Kayzer. Como não chegaram a tempo de serem inscritos no certame regional, os quatro não estão à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a finalíssima.
Embora não sejam titulares e ainda busquem espaço no time comandado pelo argentino, os atletas são desfalques importantes, ainda que como alternativas no banco de reservas. Martínez, por exemplo, fez um bom jogo contra o Athletico no fim de semana. E Kayzer é opção para o lugar de Lucero, artilheiro tricolor.
Sem o quarteto, o Laion recebe o CRB, na Arena Castelão, nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília). O jogo é válido pela ida da final do Nordestão. Já a volta está marcada para o próximo domingo (9), em Maceió.
Fortaleza tenta abrir vantagem no 1º duelo da final
Como em toda final em dois jogos, garantir uma vantagem na primeira partida é fundamental para chegar com mais tranquilidade no segundo confronto. Ainda mais fazendo o duelo inicial em casa, tendo que decidir longe de seus domínios.
Esse é o caso do Leão. Os comandados de Vojvoda contam com a força do Castelão lotado para sair na frente do adversário alagoano e seguir sonhando com a conquista do tricampeonato da Copa do Nordeste.