O Fortaleza, responsável pela melhor campanha de uma equipe cearense na história da competição, teve a revelação do seu grupo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 nesta quarta-feira (22). Designado ao Grupo 11, o Leão do Pici está programado para enfrentar as equipes do Vocem-SP, CRB-AL e Castanhal-PA na sede de Assis, no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva.
Sob a orientação do treinador Léo Porto, a equipe Sub-20 sofreu apenas uma derrota, enfrentando a equipe profissional do Iguatu na última partida da fase inicial da Taça Fares Lopes. Apesar de manter uma invencibilidade ao longo de todo o Campeonato Cearense, a equipe foi derrotada nos pênaltis.
Erisson Matias, Gerente das Categorias de Base do Tricolor de Aço, expressa uma certa ansiedade em relação à sede dos jogos e aos adversários da primeira fase. Isso ocorre principalmente devido à natureza breve da competição. No entanto, ele destaca que o clube acredita no potencial da comissão técnica e dos atletas, investindo nesse talento.
“Temos certeza que o Fortaleza será muito bem representado na Copinha. Confiamos no trabalho que vem sendo desenvolvido pela comissão técnica capitaneada pelo Léo Porto e no potencial dos atletas”, comentou o Gerente. Em breve, será anunciada a lista de jogadores relacionados para a participação na competição.
Fortaleza perde título inacreditável para o Ceará
Na última semana, o Fortaleza sofreu uma derrota diante do Ceará na final do Campeonato Cearense Sub-15. O Vozão conquistou o inédito bicampeonato ao vencer o Leão por 2 a 0 na decisão realizada no Estádio Presidente Vargas. Os gols que garantiram o título para o Ceará foram marcados por Neto e Gustavo Lima.
Essa é a terceira vitória do Ceará no Campeonato Estadual Sub-15, destacando-se como a segunda consecutiva. Ao longo do torneio, o adversário do Fortaleza liderou a primeira fase, acumulando 24 pontos. Nas quartas de final, eliminou o São Gerardo ao vencer tanto o jogo de ida quanto o de volta (2 a 0 e 4 a 0, respectivamente). Na semifinal, em um confronto único, superou a equipe do Aliança.
Apesar de o Fortaleza ter controlado a maior parte do jogo na final, criando jogadas mais perigosas, o Ceará foi eficiente nas oportunidades. Pressionando desde cedo, abriu o placar com Neto. Na segunda etapa, manteve a vantagem até os 23 minutos, quando Gustavo Lima ampliou o marcador de cabeça após um cruzamento de Marcos Vinícius.