Fortaleza contratou antiga joia do futebol que passou pelo Porto

A campanha do acesso do Fortaleza na Série C de 2017 contou com a presença de uma antiga joia do futebol brasileiro, que teve passagem pelo Porto, de Portugal. O meia Leandro Lima defendeu as cores do Leão do Pici na temporada que marcou o fim do calvário do clube na Terceira Divisão.

Em um primeiro momento, o jogador não foi aproveitado na equipe principal. Porém, após a chegada do técnico Antônio Carlos Zago, a situação mudou e Leandro Lima passou a ser o maestro da equipe rumo ao acesso para a Série B.

O meia inclusive marcou um dos gols do Tricolor na partida de ida contra o Tupi, válida pelas quartas de final da Série C. Apesar da derrota no segundo jogo, o Fortaleza conseguiu garantir o acesso, depois de longos anos disputando a competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo com o bom desempenho na reta final da Série C, Leandro Lima não permaneceu no clube para a temporada de 2018. O jogador assinou um contrato com o Juventude e seguiu o caminho de Antônio Carlos, que também acertou com o clube gaúcho.

Em 2017, o jogador atuou em 24 partidas pelo Leão do Pici, sendo 12 delas pela Série C do Brasileirão. Leandro Lima balançou as redes em duas oportunidades naquele ano. Depois da passagem pelo Juventude, o meia ainda teve uma passagem pelo Paysandu, antes de anunciar sua aposentadoria dos gramados em 2019.

Veja o gol decisivo de Leandro Lima pelo Fortaleza