No último final de semana, Fortaleza e Ceará empataram em 3 a 3 no Clássico-Rei de número 598, em um jogo pra lá de movimentando e com emoção até o último segundo.
Destaque do Fortaleza nesse último Clássico-Rei, o volante Kauan Rodrigues vem chamando a atenção desde o início do ano. Após se destacar na Copinha, o atleta foi alçado aos profissionais do Leão do Pici, e conseguiu ter uma alguma minutagem nos primeiros jogos da temporada.
Conquistando espaço no time profissional, Kauan chegou ao Fortaleza sem alarde
Em entrevista exclusiva ao site oficial do Fortaleza, Kauan falou sobre sua chegada ao time sub-20 do Leão do Pici após já ter estreado profissionalmente no Goiás (com 2 gols marcados e 2 assistências em 10 jogos), o seu desempenho na Copinha e as oportunidades que vem aproveitando junto à equipe principal.
“Quando soube do interesse, fiquei muito animado com o novo desafio e ainda mais com os projetos oferecidos e seria uma honra representar o Fortaleza nesta grande crescente que o clube está vivendo. Cheguei em um período onde a janela de transferências estava fechada e isso foi essencial para minha adaptação e evolução também da parte física. Pude começar a me preparar na nova fase que iria vivenciar.
Com jogos pela equipe profissional do verdão goiano, Kauan chegou ao Fortaleza jogando pelo Sub-20, onde atuou como meia e ponta antes de passar a jogar como volante, entrando em campo pelo Campeonato Cearense Sub-20, Taça FCF e Copinha, além da Taça Fares Lopes, onde estreou no Fortaleza como profissional e contribuiu com uma assistência em jogo contra o Pacajus.
“Tive a oportunidade no início do ano passado de atuar no profissional do Goiás, o que me ajudou no meu amadurecimento. Quando cheguei ao Fortaleza fiquei treinando com o profissional e jogando no sub-20, o que foi essencial para meu desenvolvimento. Disputar a Copinha novamente foi muito importante para ter uma boa sequência e ritmo de jogo, sendo um ponto positivo para mim nesse início de estadual. “
Com o bom desempenho na Copinha, o jogador chamou a atenção da comissão técnica, e foi alçado ao time principal, onde já participou de seis jogos. Kauan falou sobre o momento junto do time principal e a emoção de fazer o primeiro gol pelo clube.
“As oportunidades que estou recebendo nessa temporada venho tentando aproveitar ao máximo, dando o meu melhor em campo e procurando ajudar meus companheiros. Ter a chance de entrar em um clássico de tamanho expressão como esse é único. Graças a Deus fui muito feliz em marcar no meu primeiro clássico. Na hora do gol e da comemoração foi uma emoção indescritível, ainda pela atmosfera que a nossa torcida proporcionou no momento”, pontuou o jogador.