Com o final do Campeonato Brasileiro, marcado pela última rodada que foi realizada no dia 6 de dezembro, a diretoria do Fortaleza tenta não perder tempo, visando conseguir formular o melhor elenco para a próxima temporada. A corrida contra o relógio se deve por conta de alguns jogadores que estão com seus contratos de empréstimo próximos de encerrar.
Dos jogadores nessa situação, somente Silvio Romero é considerado como fechado para retornar ao clube que detém seu passe, nesse caso o Independiente. Yago Pikachu e Guilherme, que foram importantes para o 2023 do clube, podem permanecer para a próxima temporada. De acordo com o CEO do Leão do Pici, Marcelo Paz, Pikachu está mais próximo de ser concretizada a permanência.
Marcelo Paz afirma que Fortaleza está próximo de fechar a permanência de Pikachu para 2024
Nesta terça-feira (19) o CEO e ex-presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, concedeu para a rádio Verdes Mares uma entrevista, onde foi abordado sobre a situação do clube para 2024. Ao ser questionado sobre a situação de Pikachu, Paz afirmou que essa é a prioridade da diretoria neste momento. Ele afirmou que está próximo de concretizar a permanência do atleta.
“A gente tem trabalhado para a permanência do Pikachu, estamos trabalhando para ele ficar, chegando em um entendimento com o clube japonês e com o próprio atleta. Hoje o foco maior realmente, que tá mais próximo, é a permanência do Pikachu”, disse Marcelo Paz sobre permanência de Yago Pikachu.