O mercado de transferências do futebol brasileiro vem caminhando para seus últimos dias, e vários times ainda seguem buscando por reforços para suas respectivas equipes, visando a continuidade da temporada 2024.
E o Fortaleza é um desses times, buscando reforçar a equipe comandada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda em algumas posições. Assim, alguns nomes foram ventilados no Leão do Pici, mas tudo indica que um deles não vestirá a camisa tricolor
Fortaleza não prossegue com negociação por volante do Internacional
No início dessa temporada, o Internacional deu um “chapéu” no Fortaleza ao contratar o volante Bruno Gomes, que estava no Coritiba. A situação gerou algum desgaste entre o Inter e o Leão do Pici, que viu uma certa falta de ética na negociação após o treinador Eduardo Coudet entrar em contato com o jogador antes mesmo dos clubes negociarem entre si.
Após o anúncio oficial da contratação de Bruno Gomes, o Colorado chegou a oferecer ao Fortaleza o empréstimo do meio-campista Matheus Dias, numa tentativa de “compensação” por ter atravessado as negociações entre Fortaleza e Coritiba, que estavam avançadas.
No entanto, o empréstimo sugerido pelo Inter não contaria com uma opção de compra fixada, o que gerou o desinteresse do Fortaleza por um possível acordo pela contratação de Matheus Dias. Além disso, segundo apuração recente da Revista Colorada, os representantes do volante também negaram qualquer tipo de contato entre as duas equipes por uma negociação.
Com 22 anos, Bruno Gomes decidiu retornar para o Internacional, clube ao qual ele pertencia em 2022, numa negociação de cerca de R$ 8 milhões. O contrato do jogador com o Colorado é válido até o final de 2027.