Fortaleza deu CHAPÉU no Ceará por goleador argentino?

O atacante Silvio Romero foi uma das principais contratações do Fortaleza na temporada passada, vindo do Independiente, da Argentina. O jogador chegou com grande expectativa e não chegou a atingir o esperado, marcando apenas 22 gols desde chegou ao clube. Vale lembrar que por muito pouco o destino do atleta seria o rival, Ceará.

Em 2022, o presidente do Ceará revelou que estava otimista na contratação do atacante, mas se sentiu incomodado com o posicionamento da imprensa e de outros clubes que queriam contratar o atacante, que não estava no radar anteriormente.

“Não depende só do clube, o clube fez a oferta. Ninguém falava do jogador, mas bastou alguém falar que o Ceará estava atrás e começou um monte de gente a querer contratar o jogador. A imprensa argentina perguntando por qual motivo Boca e River não contratam. Não tivemos resposta, ao mesmo tempo estamos vendo outros nomes na Argentina e Brasil. Não deixamos de buscar”, disse o presidente.

Fato é que a contratação para o Tricolor foi mais uma vitória em cima do Ceará, se tornando um verdadeiro chapéu na janela. Após a contratação, o presidente do Fortaleza comemorou o desfecho da negociação positiva para o Fortaleza.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Bem, a gente está muito feliz por ter fechado com o Silvio Romero, entendemos que é um grande atacante de qualidade internacional, um dos melhores centroavantes do futebol argentino”, disse Marcelo Paz, presidente do clube da capital cearense.

Apesar de não ter tido o desempenho esperado no Tricolor, no Independiente o jogador se destacou, tendo 128 partidas e 50 gols pela equipe. Em 2021, melhor temporada, o camisa 9 fez 55 jogos, marcou 22 gols e deu quatro assistências.