Com a iminente saída de Caio Alexandre, o Fortaleza deve ir ao mercado em busca de um volante para a equipe titular de Juan Pablo Vojvoda. E um nome que surge no radar do Leão do Pici é o do uruguaio Rodrigo Fernandez, que está no Santos.
Após o rebaixamento do Peixe, Rodrigo foi liberado para negociar com outros clubes – o atleta de 28 anos chegou a um acordo com o Nacional, do Uruguai, mas recuou no último momento e está retornando para o Brasil.
Sem nenhum expectativa de ser aproveitado pelo alvinegro praiano em 2024, a tendência é que Rodrigo Fernandez seja novamente liberado para negociar com outro clube. O atleta pode acabar surgindo como uma opção para o Leão do Pici, que tem encontrado dificuldades no mercado.
Apesar de ter sido um dos destaques negativos do Santos em 2023, o jogador teve um ótimo desempenho pela equipe no ano de 2022. Na última temporada, o atleta realizou 45 partidas pelo time paulista.
Entenda a situação de Caio Alexandre no Fortaleza
A trama envolvendo Caio Alexandre continua a dominar os bastidores do Fortaleza. Após a quarta-feira (10), na qual o jogador não marcou presença no Centro de Treinamento para as sessões comandadas por Juan Pablo Vojvoda, a relação entre ele e o Leão do Pici atingiu novos patamares de tensão. O clube mantém uma postura inabalável, insistindo na aplicação do direito estabelecido no contrato para concretizar a aquisição definitiva do meio-campista.
Caio Alexandre foi cedido por empréstimo ao Tricolor em 2023, com o acordo vigente até dezembro do mesmo ano. O contrato estabelecia a opção de compra permanente pelo Fortaleza caso o jogador participasse de 70% das partidas durante o ano. Com essa condição atendida, o Leão do Pici acionou a transição do contrato de empréstimo para um acordo definitivo junto ao Vancouver Whitecaps-CAN, com validade a partir de 2024. Já foram efetuados os pagamentos de duas parcelas.
Contudo, desde dezembro, o Fortaleza busca a assinatura de Caio Alexandre, que até o momento tem se recusado, possivelmente com o intuito de facilitar sua saída. Contrariando as expectativas, a não assinatura do jogador resulta em uma postura intransigente por parte do clube, que mantém sua posição contratual. Enquanto isso, o Fortaleza aguarda passivamente por uma decisão do atleta, que expressou o desejo de partir, mas permanece vinculado ao clube até que um acordo seja alcançado.
A condução da situação entre ambas as partes tem sido confusa desde dezembro, gerando desgaste tanto para o Fortaleza quanto para Caio Alexandre. O jogador de 24 anos desperta interesse de equipes como Corinthians e Bahia, reforçando seu desejo declarado de deixar o Pici.