Fortaleza é comunicado e pode garantir permanência na Série A de forma inesperada

O Fortaleza tem a oportunidade de garantir sua permanência na Série A matematicamente na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Para alcançar esse feito, a equipe cearense precisa triunfar sobre o Red Bull Bragantino fora de casa e torcer para que o São Paulo vença o Bahia em território adversário.

Atualmente ocupando a 12ª posição com 45 pontos, o Fortaleza ainda enfrenta a ameaça de rebaixamento. O Bahia, primeiro time na zona de descenso, possui 41 pontos. Caso o São Paulo vença o Bahia e o Fortaleza supere o Bragantino, a equipe terá 48 pontos, enquanto o Bahia alcançará no máximo 47 pontos.

O Fortaleza vem de um empate em 2 a 2 contra o Palmeiras no Castelão na última rodada. Sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, a equipe tem apresentado melhorias em seu desempenho nas últimas partidas, aumentando suas chances de vencer o Red Bull Bragantino.

A partida entre Fortaleza e Red Bull Bragantino está marcada para quinta-feira, às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o confronto entre São Paulo e Bahia acontecerá nesta quarta-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Notícia desesperadora deixa a torcida do Fortaleza em choque

No último domingo, dia 26, o Fortaleza empatou em 2 a 2 com o Palmeiras na Arena Castelão, destacando uma sequência desafiadora para o Laion, que completa nove rodadas sem conseguir uma vitória no Campeonato Brasileiro.

Com esse empate, o Fortaleza atingiu a marca de 45 pontos, mantendo a 12ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. No entanto, essa pontuação ainda não é suficiente para afastar completamente as chances de rebaixamento para a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda.

De acordo com a UFMG, equipes com 46 pontos apresentam pouco mais de 10% de chances de rebaixamento, enquanto as que atingem 48 pontos têm menos de 1%. Os próximos desafios do Fortaleza incluem confrontos contra o RB Bragantino (fora de casa), Goiás (em casa) e Santos (fora de casa).