Com o Campeonato Cearense se aproximando de seu início, que irá acontecer no dia 20 de janeiro, a diretoria do Fortaleza já começa a se movimentar de forma intensa no mercado para conseguir reforçar ao máximo o seu elenco. O clube, por exemplo, já avança de forma significativa para conseguir assegurar a permanência do lateral Yago Pikachu para o próximo ano, de forma definitiva.
Porém, enquanto a diretoria consegue assegurar a permanência de alguns, o clube pode perder alguns jogadores importantes ainda no início de 2024. O volante Caio Alexandre é alvo do Palmeiras e o clube está bem próximo de acertar os últimos detalhes com atleta, restando um acordo com os cearenses. Caso se confirme essa saída, o Leão do Pici pode assinar com Léo Sena, que está deixando o futebol europeu.
Léo Sena deve deixar clube europeu e Fortaleza pode ser o seu próximo destino
Revelado pelo Goiás e com passagem rápida pelo Atlético Mineiro durante os anos de 2020 e 2021, o volante Léo Sena passou por muitos momentos complicados. Devido a uma infecção de Covid-19 em julho de 2021, ele ficou um bom tempo afastado do futebol. Retornando recentemente ao futebol profissional, ele deve ficar sem clube.
Por decisão do jogador, ele não irá renovar com o Lokomotiv Plovdiv, da Rússia. Com isso, um provável destino seria um retorno ao futebol brasileiro. Com características semelhantes ao de Caio Alexandre, uma provável saída do atleta pode fazer com que Sena chegue ao Leão do Pici para repor essa lacuna que ficaria em aberto.