O Fortaleza tem a chance de se salvar matematicamente da Série B já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time cearense precisa vencer o Red Bull Bragantino, fora de casa, e torcer para que o São Paulo derrote o Bahia, longe de seus domínios.
Com 45 pontos, o Fortaleza ocupa a 12ª colocação, mas ainda corre risco de rebaixamento. O Bahia, o primeiro time na zona de rebaixamento, tem 41 pontos. Se o São Paulo vencer o Bahia e o Fortaleza vencer o Bragantino, o Laion terá 48 pontos, enquanto o Bahia, no máximo, chegará a 47 pontos.
O Fortaleza vem de um empate em 2 a 2 com o Palmeiras, no Castelão, na última rodada. O time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda vem mostrando uma melhora no desempenho nas últimas partidas e tem chances de vencer o Red Bull Bragantino.
A partida entre Fortaleza e Red Bull Bragantino será disputada na quinta-feira, às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O jogo entre São Paulo e Bahia será disputado na quarta-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.
Fortaleza alcança marca negativa de 17 anos atrás
O Fortaleza alcançou uma série de dez partidas sem vitórias ao empatar com o Palmeiras neste domingo, 26, na Arena Castelão, em confronto válido pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A última vez que o Fortaleza saiu vitorioso foi em 8 de outubro, contra o América-MG.
Desde então, o Leão do Pici esteve em campo em dez ocasiões, sendo nove pela Série A e uma pela Copa Sul-Americana, acumulando três empates e sete derrotas. O retrospecto desfavorável no final de 2023 não era observado desde 2006, quando o Tricolor passou por uma sequência de 13 jogos sem triunfos, resultando no rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.