Fortaleza é goleado e perde chance de conquistar mais um título

Na noite de terça-feira (10) o ginásio Júlio Irineu Costa, em São João do Jaguaribe, foi o palco da vitória do time da casa sobre o Fortaleza por 4 a 1 e garantiu o título de bicampeão cearense de futsal. O time já havia vencido o jogo de ida por 3 a 2, e precisava apenas de um empate no tempo normal, mas mostrou a sua superioridade conquistando mais uma vitória.

O São João do Jaguaribe conquistou seu primeiro título da temporada de 2024, após um 2023 repleto de conquistas marcantes, incluindo a Copa Nordeste, Estadual e Copa do Brasil. A vitória contra o Fortaleza, atual campeão brasileiro de futsal foi especial para o clube, tendo sido derrotado na final da Copa do Estado e da Copa do Nordeste no ano anterior.

Como foi a partida?

A disputa iniciou-se com uma vantagem rápida por parte do São João do Jaguaribe. Jerrim aproveitou a saída do goleiro Lambão e marcou o primeiro gol. Momentos depois, Felipinho roubou a bola, entregando para Joadson ampliar o placar com um chute preciso no canto: 2 a 0. O Fortaleza reagiu com Bob, que conseguiu marcar no contrapé do goleiro Carlinhos. O time da casa, aproveitando o ímpeto ofensivo do adversário para buscar o empate, fez o terceiro gol numa ação combinada entre Indio e Icaro, que culminou em um gol de Indio: 3 a 1.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No segundo tempo, com a vantagem do empate, o São João do Jaguaribe soube administrar o jogo. A defesa do Verdão mostrou-se sólida, bloqueando as investidas do Fortaleza. Apesar das tentativas, ambas as equipes finalizaram poucas oportunidades claras de gol.

Nos minutos finais, o Fortaleza adotou a estratégia de goleiro-linha com Valdin, buscando aumentar a pressão no ataque. Contudo, essa tática também abriu espaço para o contra-ataque do time adversário, que conseguiu marcar o quarto gol com Paulo Victor, selando a vitória pouco antes do apito final.