Na reta final do Campeonato Brasileiro, a diretoria e torcedores do Fortaleza estão animados com o futuro da equipe nos próximo anos. Os bons desempenhos recentes na liga nacional e a participação constante em competições internacionais mostram que a diretoria está indo pelo caminho certo. Mesmo com o vice-campeonato na Copa Sul-Americana neste ano, a torcida pode esperar por dias melhores.
Porém, mesmo que a temporada ainda não acabou, a diretoria já começa a se planejar para o ano de 2024. Com a proximidade da abertura da janela e jogadores ficando sem contrato com seus clubes, alguns podem vir parar no Fortaleza, devido ao seu custo-benefício. Porém, assim como terão jogadores chegando, nove atletas também devem estar de saída do clube.
Fortaleza deverá ter a saída de nove jogadores para a próxima temporada
Há um mês do final da temporada e do ano, os clubes já começam a se preparar para fazer uma boa janela de transferências para 2024. O Leão do Pici está entre esses clubes. A diretoria já planeja não contar com cerca de nove jogadores para o próximo ano. Confira quem deverá sair:
- Ficarão sem contrato: Fernando Miguel, Kozlinski, Lucas Crispim e Pedro Rocha
- Voltarão para seu clube: Zanocelo (Santos), Caio Alexandre (Vancouver Whitecaps F.C), Guilherme (Grêmio), Yago Pikachu (Shimizu S-Pulse), Silvio Romero (Independiente)
Desses nomes, quem pode permanecer é Yago Pikachu, que tem feito um bom ano pelo clube e pode ser adquirido ou ter seu contrato de empréstimo renovado. O ponta Pedro Rocha também pode ter seu vínculo estendido por mais um ano. De acordo com informações de pessoas ligadas a diretoria, o desejo é de permanecer com o atleta, mesmo que tenha ficado afastado por oito meses para tratar de uma lesão.