Na última quarta-feira (1), o Fortaleza enfrentou o Atlético-MG, na Arena MRV e acabou sendo derrotado por 3 a 1, com dois gols de Paulinho e um de Hulk. Lucero descontou para o Leão do Pici. Punido com o segundo tempo abaixo da crítica, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda perdeu a oportunidade de somar três pontos importantes no Brasileirão.
Com o resultado, o Tricolor permaneceu na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro com 42 pontos, oito a menos que o Flamengo, equipe que abre a zona de classificação para a Copa Libertadores de 2024. Já o Atlético-MG subiu para a 4ª colocação com 52 pontos.
A próxima partida do Fortaleza será no domingo (5), às 16h, contra o Flamengo, no Castelão. Até o momento, cerca de 41 mil torcedores já garantiram seus ingresso para o primeiro jogo da equipe em casa, após a derrota na final da Copa Sul-Americana.
O jogo
Com mais posse de bola e buscando o gol, o Atlético-MG abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo, com o atacante Paulinho. Após o susto inicial, a equipe do Fortaleza se encontrou na partida e conseguiu o empate antes do intervalo com Lucero.
No início da segunda etapa, os donos da casa voltaram ao comando do placar. Aos 10 minutos, Hulk tabelou com Zaracho, invadiu a área em velocidade e deixou Paulinho na boa para marcar seu segundo gol no jogo.
Minutos depois, o camisa 7 sofreu pênalti e converteu com categoria, sem chances para o goleiro João Ricardo. Com a vantagem, os donos da casa apenas controlaram a partida e garantiram a vitória por 3 a 1.