O dia 28 de outubro sempre estará marcado na história do torcedor do Fortaleza, por ser a primeira vez em que o clube disputou uma final de uma competição internacional. Porém ela não terminou do jeito que se esperava. Nos pênaltis a equipe acabou sendo derrotada pela LDU. Por mais que seja uma convenção de que disputa de pênaltis é loteria, a torcida leonina culpa um jogador.
Pedro Augusto poderia ter dado o título mais importante da história do clube, caso tivesse convertido a penalidade. Porém ele cobrou mal e desperdiçou, dando uma sobrevida para o time adversário. Muitos acreditam que ele deva deixar o clube neste ano, porém a diretoria deseja estender esse vínculo para 2024.
DIRETORIA DO FORTALEZA DESEJA RENOVAR COM PEDRO AUGUSTO PARA 2024
Considerado por grande parte da torcida como o responsável pela perda do título da Copa Sul-Americana, Pedro Augusto pode ter seu contrato renovado para o próximo ano. De acordo com pessoas próximas à diretoria do clube, o pênalti não é considerado algo grave e ele é visto como um bom jogador pela comissão técnica. Por conta disso, uma possível permanência é algo bem visto pelo clube.
A tendência é que seja oferecido mais um ano de contrato e um possível aumento salarial. Porém o que pode ser um empecilho para conseguir uma renovação com o atleta é o seu desejo. Por conta do ocorrido e com a postura de alguns torcedores com o jogador, é possível que ele prefira seguir sua carreira em outro clube. A tendência é que na próxima semana a diretoria tente dar início às negociações.