Com o final do Campeonato Brasileiro no dia 06 de dezembro, as diretorias dos clubes terão muito pouco tempo de descanso. Restando poucos dias para o final do ano, as diretorias já começam a se movimentar internamente para concluir a contratação e venda de jogadores. O Fortaleza, que está em vias de perder alguns jogadores, já se movimenta para conseguir preencher as lacunas.
No ataque, por exemplo, a iminente saída de Silvio Romero, que está com o seu contrato de empréstimo próximo de terminar, obriga com que a diretoria procure nomes disponíveis no mercado para ocupar essa vaga. Nas últimas semanas o nome de Breno Lopes, que vive uma má fase no Palmeiras, tem sido especulado no Leão do Pici. Outro nome que está com seu empréstimo perto do fim, mas deve ficar, é Yago Pikachu.
Pikachu e Fortaleza avançam e acordo para permanência na próxima temporada
Contratado no início de 2023, após não conseguir se adaptar ao futebol japonês em seis meses, o lateral Yago Pikachu retornou ao Fortaleza e conseguiu recuperar o seu bom futebol com Vojvoda. Sendo uma das peças fundamentais da campanha histórica que resultou o vice-campeonato da Sul-Americana, o desejo do clube e do atleta é de estender o vínculo.
De acordo com pessoas ligadas ao staff do jogador, conforme apresentado pelo portal de notícias “O Povo”, existe um otimismo com relação a sua permanência. Ainda, os últimos detalhes entre atleta e clube já estão quase acertado. Resta somente o Leão do Pici conseguir chegar em um acordo com Shimizu S-Pulse, com relação ao valor pago pelo jogador. O clube japonês deseja receber cerca de R$5 milhões.