De olho no mercado de transferências para a temporada de 2024, o Fortaleza está atento a situação de David, que passou pelo clube com certo destaque em anos anteriores. Emprestado pelo Internacional ao São Paulo, o atacante ainda não sabe onde irá atuar no futuro.
O contrato de empréstimo do jogador com o Tricolor Paulista possui uma cláusula de compra estipulada 4 milhões de dólares, valor que o São Paulo não cogita pagar. Em entrevista recente, o empresário André Cury afirmou que o clube ofereceu 1,5 milhão de euros pelo jogador, mas o Internacional recusou a proposta de imediato.
“Sim, procede (proposta de 1,5 milhão de euros do São Paulo). Não dá para garantir que ele retorna ao Inter porque eles têm a opção de compra pagando 4 milhões de dólares”, afirmou o agente.
Contratado pelos gaúchos junto ao Fortaleza por 10,8 milhões, David não teve sucesso em sua passagem pelo Rio Grande do Sul. No começo deste ano, foi emprestado para o São Paulo, que na época era comandado por Rogério Ceni. Apesar de não ser titular, o jogador tem sido bastante utilizado nesta temporada.
Negócio envolvendo Lucas Crispim pode ser a saída
Segundo informações da Revista Colorada, o Internacional tem Lucas Crispim como um dos principais alvos para 2024. Aos 29 anos, o jogador perdeu um pouco de espaço no esquema de Juan Pablo Vojvoda. Reserva em grande parte das partidas do Leão do Pici neste ano, o meia também atuou improvisado na lateral-esquerda em alguns compromissos da equipe.
O interesse do Colorado em Crispim não é novidade. Em 2022, quando o clube era comandado por Paulo Bracks, o Inter tentou contratá-lo em diversas oportunidades, todas sem sucesso. Com o desejo do Fortaleza no retorno de David, uma troca pode ser a solução para todos os envolvidos na situação.