Desde a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza é a equipe que menos somou pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. A última vitória do Laion foi no dia 8 de outubro, contra o América-MG, por 3 a 2. Desde então, o time cearense somou apenas um pontos em seis partidas disputadas.
Desde o dia 8 de outubro, o Fortaleza perdeu cinco jogos e empatou um. Seu último revés foi contra o Cuiabá, por 2 a 1. Segundo estatísticas do site SofaScore, o Laion acumula também estatísticas negativas dentro de campo.
Nos últimos seis jogos, o Fortaleza anotou apenas três gols e sofreu 11; criou apenas cinco grandes chances (todas perdidas) e cederam 12 grandes chances aos adversários.
Vai cair? Fortaleza tem sequência desastrosa e vive maior crise dos últimos anos
Após a derrota por 2 a 1 do Fortaleza para o Cuiabá, o Leão do Pici atravessa um dos momentos mais desafiadores desta temporada. Além do flerte com o rebaixamento na última temporada, a equipe cearense encara uma das sequências mais negativas dos últimos anos.
O Fortaleza não conquistou uma vitória no Campeonato Brasileiro desde o dia 8 de outubro, quando triunfou sobre o América-MG por 3 a 2. Desde então, acumulou cinco derrotas e um empate. O time de Juan Pablo Vojvoda desceu para a 12ª colocação no Brasileirão, chegando a ser ultrapassado até mesmo pelo Corinthians, que lutava contra o rebaixamento.
Uma vantagem para o Leão são os jogos atrasados: enquanto a maioria das equipes disputou 34 partidas até agora, o Fortaleza tem dois jogos a menos. No entanto, esses confrontos não são considerados fáceis.
No próximo fim de semana, o Leão enfrentará o Cruzeiro, equipe que está lutando diretamente contra o rebaixamento para a Série B. Em seguida, o time cearense enfrentará o Botafogo, que ainda está na disputa pelo título do Brasileirão.