O Fortaleza ganhou um novo reforço na zaga. Diante do Boca Juniors, Juan Pablo Vojvoda surpreendeu na escalação e colocou o meio-campista Pedro Augusto na defesa. O resultado foi positivo e o treinador argentino pode ter ganhado um zagueiro de última hora para a sequência da temporada.
Após o jogo, Pedro falou na zona mista e revelou que treinou outras vezes na posição. Contudo, até então ele ainda não havia atuado na defesa, o que gerou uma certa desconfiança por parte do torcedor tricolor. Mas, contando com o suporte do clube como um todo, o atleta pôde desempenhar a função e corresponder positivamente.
“Eu sempre tive a confiança do clube, o que foi essencial. A diretoria e os jogadores. Não é de hoje que eu treino de zagueiro. Já aconteceu algumas vezes nos treinos. Fico feliz de ter atuado, era um jogo grande”, disse.
Com o volante na zaga, o Leão do Pici passou por cima do Boca, pela terceira rodada, e abriu cinco pontos na liderança do Grupo D. Com dois gols de Lucero e dois de Yago Pikachu, a equipe fez 4 a 2 no Xeneize e emplacou a terceira vitória consecutiva na competição continental.
Pedro Augusto pode se reinventar no Fortaleza como zagueiro
Quem sabe, a redenção do meio-campista com a camisa tricolor aconteça agora na nova função de zagueiro. Pedro ficou marcado no final da jornada passada pelo pênalti perdido na decisão da Sula, contra a LDU, e desde então teve sua continuidade no time comprometida.