O Fortaleza igualou feito do Palmeiras e entrou para a história do futebol sul-americano. Com a vitória sobre o Boca Juniors, na noite de ontem (25), pela Copa Sul-Americana, o Leão do Pici juntou-se ao Alviverde Paulista como únicos times a bater os argentinos por quatro ou mais gols.
Os comandados do técnico Juan Pablo Vojvoda fizeram valer o mando de campo e a força da torcida e não tomaram conhecimento do adversário na Arena Castelão. Com dois gols de Juan Martín Lucero e dois de Yago Pikachu, a equipe passou por cima e aplicou a pior derrota do Xeneize para “brazucas” em três décadas.
Até então, o clube de Buenos Aires só tinha perdido de quatro ou mais gols para uma equipe brasileira em 1994. Naquele ano, o time azul e dourado tomou um sonoro 6 a 1 do Palmeiras, no antigo Palestra Itália, em duelo válido pela Copa Libertadores da América.
O Laion, portanto, igualou o feito do Verde e agora é dono de um dos dois piores reveses do Boa para brasileiros. De quebra, a equipe de Vojvoda abriu cinco pontos de vantagem para o rival estrangeiro no Grupo D da Sula.
Fortaleza aplicou pior derrota internacional do Boca em 17 anos
Considerando as competições internacionais, o resultado negativo dos argentinos diante do Leão foi o pior em 17 anos. O Boca não sabia o que era perder por quatro gols fora do país “hermano” desde a final do Mundial de Clubes de 2007, quando foi batido pelo mesmo placar pelo Milan de Kaká.