O Fortaleza já sabe o nome de quem pode lhe causar problemas no próximo compromisso em São Paulo. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou quem será o juiz da partida contra o Corinthians, na capital paulista, neste fim de semana.
O responsável pelo apito será o mineiro Felipe Fernandes de Lima. O árbitro principal será auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Felipe Alan Costa (MG). Já o VAR, que também tem sido motivo de preocupação entre os torcedores, será comandado pelo pernambucano Gilberto Rodrigues.
Desde o início do Campeonato Brasileiro, a arbitragem tem sido o grande assunto e motivo das reclamações de jogadores, treinadores, além de provocar a revolta de praticamente todas as torcidas das equipes envolvidas na competição. A preocupação, portanto, não é por acaso, dado o atual cenário.
Ainda nesta sexta-feira (3), o Leão do Pici embarca para SP. No sábado (4), às 21h (de Brasília), os comandados de Juan Pablo Vojvoda enfrentam o Corinthians, na Neo Química Arena, em Itaquera, em duelo válido pela quinta rodada do Brasileirão.
Fortaleza tenta se recuperar dos tropeços recentes
Com um jogo ainda a fazer, o Laion ocupa a 11ª colocação da tabela de classificação do Brasileiro, com cinco pontos conquistados. Não fossem os pontos que deixou escapar em casa nas duas rodadas anteriores, nos empates com Cruzeiro e Bragantino, a posição da equipe poderia ser melhor.
Visando se recuperar dos tropeços, o Tricolor pode pegar como exemplo a estreia no torneio, na qual derrotou o São Paulo, fora de casa. Agora diante do Alvinegro Paulista, pode repetir a dose e somar mais três pontos na Terra da Garoa.