O Fortaleza já definiu a condição de venda de Caio Alexandre ao Palmeiras. Adquirido em definitivo junto ao Vancouver Whitecaps, o meia é alvo do clube paulista e um dos desejos de Abel Ferreira.
O principal ponto para a venda diz respeito ao Campeonato Brasileiro. Caso consiga a classificação para a Libertadores, a diretoria do Fortaleza deseja segurar o jogador no elenco e tentar uma temporada ousada em 2024, entrando com protagonismo em diversas competições.
Sem a Libertadores, uma das alternativas é fazer movimentos de mercado visando reforçar o caixa e conseguir estruturar um elenco suficiente para a disputa da Sul-Americana.
Caio Alexandre está por empréstimo no Fortaleza. O contrato estabelece o valor de de 2,5 milhões de dólares (R$ 12,6 milhões) por 50% dos direitos do atleta. Para que o Palmeiras consiga efetivar a contratação, estima-se que a exigência possa chegar a R$ 20 milhões, além da possibilidade do Fortaleza permanecer com uma porcentagem do jogador (visando negociações futuras).