O Fortaleza está perto de fechar mais um acordo, por assim dizer, para lá de vantajoso, que poderá render uma bolada aos cofres do clube. Trata-se da classificação para a grande decisão da Copa do Nordeste, que, se acontecer, significará e muito para a instituição financeiramente.
Caso passe pelo Sport na semifinal e garanta um lugar na final, o Leão do Pici embolsará o R$ 1,361 milhão destinado ao vencedor que avançar de fase. Para isso, obviamente, a equipe tricolor precisa vencer o adversário neste domingo (26), às 16h (de Brasília), na Arena Pernambuco.
Conforme prevê o regulamento da competição, quem levar a melhor na partida única se classifica. Em caso de empate no tempo regulamentar, a eliminatória será decidida na disputa de pênaltis, tendo em vista que não há prorrogação.
Quem passar deste duelo encara o vencedor da outra semifinal, Bahia ou CRB, que se enfrentam no mesmo dia e horário. Diferentemente das etapas anteriores do mata-mata, a decisão do Nordestão será em dois confrontos, previstos para acontecerem nos dias 5 e 9 de junho.
Fortaleza busca repetir 2022
Além da questão financeira, há o mérito esportivo de erguer a taça da CN. Mérito esse, aliás, que o Tricolor do Pici já alcançou duas vezes em sua história: a primeira em 2018 e a segunda, mais recente, em 2022.
Já sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o Laion bateu justamente o Sport, adversário da semifinal, na grande decisão. Com um empate e uma vitória, a equipe faturou o bicampeonato, que pode virar tri agora em 2024.