Nos últimos meses o assunto: Torcidas Organizadas tem ganhado bastante destaque dentro da diretoria e dos bastidores do Fortaleza. Muito também se deve a uma grande confusão que rolou entre as principais TO’s do clube, a TUF e JGT. Durante o mês de setembro a diretoria do clube estava tentando negociar um acordo entre ambas as agremiações, para unir todos em prol do clube.
Por serem conhecidas como rivais, um acordo entre as organizadas perto de acontecer seria um grande marco para a história do clube. Porém, uma briga entre membros das duas botou tudo a perder. Por conta deste incidente e da punição da justiça para as instituições, a diretoria do Leão do Pici rompeu os laços com ambas. E ao que tudo indica isso deve permanecer por um longo tempo.
Fortaleza deve manter rompimento com TUF e JGT
Nesta quinta-feira (09) a justiça decidiu que as organizadas, sob a condição de cumprir algumas ações impostas pelo tribunal, poderiam retornar para as arquibancadas no jogo contra o Cruzeiro. Essa partida deve ser realizada na Arena Castelão. Porém, membros da diretoria do clube já se manisferaram afirmando que o rompimento segue, mesmo com a volta das duas para as arquibancadas.
O fim das relações institucionais entre clube e as torcidas prevê o fim da venda de ingressos nas sedes das agremiações, o fim do apoio de logísitica para as torcidas, proibição da utilização das marcas relacionadas ao clube, além do não reconhecimento da existência de ambas. Essas medidas foram adotas em setembro deste ano e não tem previsão para encerrar.