Com a temporada de 2024 bem próxima de começar, os jogadores e o elenco do Fortaleza já se reapresentaram no Centro de Excelência Alcides Santos, onde estão treinando a todo vapor para a primeira partida do ano, que será hoje (20) pela primeira rodada do Campeonato Cearense. Porém, isso não significa que a diretoria já tenha parado de contratar jogadores.
Além do atacante Moisés, a equipe anunciou a contratação de nomes como o goleiro Santos e do meio-campista Luquinhas. Porém, o time também sofreu uma grande perda. O volante Caio Alexandre foi vendido para o Bahia, sendo que o negócio foi oficializado durante a tarde da última segunda (15). O valor recebido entrou em uma das maiores vendas do futebol nordestino.
Fortaleza coloca seu nome novamente na lista de maiores vendas do Nordeste
Na tarde da última segunda-feira (15), finalmente ocorreu um final na grande e arrastada novela sobre a saída de Caio Alexandre. Após ter atraído o interesse de clubes como o Palmeiras e Corinthians, a melhor proposta acabou sendo a do Bahia. O valor pago foi de 5 milhões de dólares, o que bota a equipe na segunda posição do ranking de maiores vendas do Nordeste. A primeira ainda segue sendo a de Moisés, que foi para o futebol mexicano.
Ela também foi no valor de 5 milhões de dólares, porém por conta da cotação na época em que o negócio foi fechado, o valor pago pelo time mexicano em reais foi maior. Com essa perda, a expectativa é de que o time busque contratar um volante para poder suprir essa perda dentro do elenco.