A temporada de 2024 está bem próxima de começar oficialmente para o Fortaleza. Desde o dia 10 de janeiro, quando os jogadores e a comissão técnica se reapresentaram no Centro de Excelência Alcides Santos, todos os treinos e preparações são voltados para o primeiro jogo do ano, diante do Horizonte pela primeira rodada do Campeonato Cearense.
Mesmo que as competições já estejam começando, a diretoria do Fortaleza ainda segue ativa dentro do mercado de transferências, com a expectativa de conseguir formar o melhor elenco possível para as principais competições do ano. Com a expectativa de ainda trazer mais alguns atletas, o valor gasto até o momento foi o suficiente para humilhar times como Grêmio, Fluminense e Cruzeiro.
Fortaleza investiu mais que Grêmio, Fluminense e Cruzeiro nesta janela de transferências
Nesta janela de transferências do início da temporada do futebol sul-americano, os clubes brasileiros costuma a gastar altos valores na contratação de grandes jogadores. Muitos trazem poucos jogadores, mas que tem bastante qualidade e outros já investem pesado para trazerem muitos nomes, em especial os times que subiram recentemente para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Entre os 20 times da primeira divisão, o clube cearense é o oitavo que mais gastou até o momento. Com isso, a equipe já superou grandes nomes, como Grêmio, Fluminense e Cruzeiro que gastaram menos. Este período de contratações irá se encerrar somente em março, assim os clubes ainda terão bastante tempo para contratarem mais reforços.