O Fortaleza Basquete Cearense venceu o Unifacisa por 77 a 65 na noite desta segunda-feira, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, pelo NBB. A equipe cearense contou com uma boa presença da torcida para conquistar a sua quinta vitória em seis jogos na competição.
Orresta foi o cestinha da partida, com 18 pontos e um aproveitamento de 64% nos arremessos de quadra. Além disso, ele contribuiu com nove rebotes e duas assistências. Ainda pelo lado do Fortaleza Basquete Cearense, McClanahan marcou 16 pontos, enquanto Queiros fez 11.
Com esse resultado, o Fortaleza Basquete Cearense alcançou a terceira posição na classificação, atrás apenas do Minas e do Sesi Franca, que estão invictos na competição. Enquanto isso, o Unifacisa está em décimo lugar, com três vitórias e três derrotas.
O próximo desafio do Tricolor em casa será no dia 21 de novembro, às 19h30, contra o Pinheiros. Já o Unifacisa terá um confronto contra o Pinheiros no dia 23.
Fortaleza é convidado pela Federação Paulista e vai disputar novo campeonato
Nesta quarta-feira (8), o Fortaleza conheceu os adversários na Copa Feminina Sub-20. O Laion foi escolhido pela Federação Paulista de Futebol para participar da primeira edição do torneio, sendo o único representante do Ceará.
As Leoas, como são chamadas, foram alocadas no Grupo D e enfrentarão Corinthians, Botafogo e Atlético Mineiro na fase inicial da competição. Todos os jogos do Fortaleza serão realizados no Ibrachina, clube de futebol brasileiro sediado no bairro da Mooca, em São Paulo.
O torneio terá início em 4 de dezembro e se encerrará em 17 de dezembro. As Leoas contam com atletas que integram o time profissional, incluindo jogadoras com histórico na Seleção Brasileira, como a lateral esquerda Mirela Rodrigues, atualmente representando a Seleção Sub-17 em partidas na Costa Rica.
De acordo com André Rocha, Gestor de Futebol Feminino, o convite da FPF para participar da competição encheu toda a diretoria e equipe técnica de orgulho. Ele ressaltou que o torneio oferecerá uma excelente oportunidade para contribuir no desenvolvimento das atletas vinculadas ao clube.