Um dos compromissos que o Fortaleza tem pela frente na fase de grupos da Copa Sul-Americana é contra o Boca Juniors, na Bombonera. Como mostrou no Castelão, o Leão do Pici chegará para o duelo em condições de bater de frente com o adversário, que, por sua vez, estará fragilizado pela eliminação na Copa da Liga Argentina.
O Boca caiu para o Estudiantes na semifinal do torneio nacional. Após empate em 1 a 1, a equipe de La Plata levou a melhor na disputa de pênaltis no Mario Alberto Kempes e garantiu lugar na grande decisão. No próximo domingo (5), enfrentará o Vélez Sarsfield na final, que, além do título, dá vaga na Libertadores de 2025.
O rival do Tricolor até saiu na frente, aos 40 minutos do primeiro tempo, com Miguel Merentiel aproveitando cruzamento de Luis Advíncula. Mas na etapa complementar, depois de pênalti marcado e expulsão do zagueiro Lema, Cetré cobrou e igualou o marcador.
Nas penalidades, três dos principais nomes do time xeneize erraram suas cobranças: Cavani, Merentiel e Figal. Já pelo lado do Estudiantes, apenas Cetré desperdiçou a cobrança e Méndez garantiu a classificação da equipe que vai em busca do bicampeonato consecutivo da Copa da Liga.
Fortaleza tem data para ir à Bombonera
O Leão irá jogar no mítico estádio boquense pela primeira vez no dia 15 de maio (quarta-feira), às 21h (de Brasília). A partida será válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
No primeiro encontro oficial entre as equipes, realizado na Arena Castelão, o Tricolor passou por cima do Xeneize e venceu por 4 a 2. Em Buenos Aires, os comandados de Vojvoda terão novamente a chance de fazer história diante do hexacampeão da América.