Fortaleza perde para o Corinthians em casa e se complica

O Fortaleza foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians na noite desta terça-feira (17), em uma partida disputada na Arena Castelão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Os gols do clube paulista foram marcados por Igor Coronado, aos 39 minutos do primeiro tempo, e por Yuri Alberto, aos 44 minutos do segundo tempo.

Com este resultado, o Tricolor de Aço precisará superar o Corinthians por dois gols de diferença na Neo Química Arena, no dia 24 de setembro de 2024, às 21h30, para levar a decisão aos pênaltis. Para garantir a classificação direta, o Fortaleza necessitará de uma vitória por três gols.

Fim de invencibilidade do Fortaleza

A derrota significou o fim de uma invencibilidade de 21 jogos do Fortaleza jogando em casa durante a temporada. Foi também a primeira derrota do clube como mandante em competições da Copa Sul-Americana.

O Tricolor atravessa uma fase difícil, acumulando uma sequência de quatro jogos sem vitória. O próximo desafio do Fortaleza será contra o Bahia, no sábado (21), também na Arena Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Como foi o jogo?

A partida começou com o Corinthians dominando a posse de bola e buscando atacar o Fortaleza. O Leão, por sua vez, apostava em lançamentos longos para seus atacantes, criando chances perigosas.

Aos 9 minutos, Breno Lopes deu passe rasteiro para Lucero, que bateu de primeira, mas a bola desviou na zaga. Um minuto depois, Pochettino recebeu lançamento de Felipe Jonatan, dominou livre, mas finalizou nas mãos do goleiro Hugo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aos 18 minutos, Pochettino fez nova tentativa, mas Hugo defendeu em dois tempos. O Corinthians só conseguiu sua primeira finalização aos 30 minutos, com um chute de Bidon defendido por João Ricardo.

A etapa final começou com o Corinthians pressionando mais e perdendo uma chance incrível aos 5 minutos após cruzamento de Bidon e finalização de Talles Magno.

O técnico Juan Pablo Vojvoda decidiu fazer três substituições, colocando Marinho, Pedro Augusto e Matheus Rossetto em campo, mas as mudanças não surtiram o efeito esperado. O Fortaleza continuou sendo dominado pelo Corinthians.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Yuri Alberto ampliou o placar para 2 a 0 após um cruzamento de Matheuzinho e uma defesa parcial de João Ricardo.