Fortaleza perde título inacreditável para o Ceará

Na manhã desta quarta-feira (15), o Fortaleza foi derrotado para o Ceará na final do Campeonato Cearense Sub-15. O Vozão venceu o Laion por 2 a 0 na final realizada no Estádio Presidente Vargas, garantindo assim o inédito bicampeonato para o clube alvinegro na categoria. Os gols do título do Ceará foram anotados por Neto e Gustavo Lima.

Esta é a terceira conquista do Ceará no Campeonato Estadual Sub-15, marcando a segunda consecutiva. Durante o torneio, o rival do Leão do Pici liderou a primeira fase, acumulando 24 pontos. Nas quartas de final, eliminou o São Gerardo ao vencer tanto a partida de ida quanto a de volta (2 a 0 e 4 a 0, respectivamente). Na semifinal, em um confronto único, superou a equipe do Aliança.

Na final, o Fortaleza teve controle das ações na maior parte do jogo, criando jogadas mais perigosas. No entanto, o Ceará foi eficaz nas oportunidades, pressionando cedo e abrindo o placar com Neto. Na segunda etapa, o time alvinegro manteve a vantagem até os 23 minutos, quando Gustavo Lima, de cabeça, ampliou o marcador após cruzamento de Marcos Vinícius.

Fortaleza não toma conhecimento e vence de goleada na rodada

Nesta quarta-feira (15), a equipe feminina do Fortaleza conquistou uma vitória por 3 a 0 sobre o R4 na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela segunda rodada do Campeonato Cearense Feminino. Os gols da vitória tricolor foram marcados por Geovana, Alanna e a estreante Priscilla Andrade.

Com esse resultado, o Tricolor de Aço atinge os 10 pontos no torneio, assumindo a liderança da competição. Após um empate em 2 a 2 no Clássico-Rainha, o Fortaleza buscou a liderança ao enfrentar o R4, em um jogo adiado que se revelou mais desafiador do que o esperado diante de um adversário defensivamente sólido.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No primeiro tempo, com ambas as equipes com poucas chances claras, a partida encerrou-se sem gols. No segundo tempo, as entradas das meias Geovana e Priscilla Andrade, em sua estreia, trouxeram novas dinâmicas ao time.

Geovana abriu o placar após uma jogada de Alanna pela direita, seguida por Natália e um rebote oportuno. Logo em seguida, Priscilla fez um passe crucial para Alanna, que ampliou a vantagem sem marcação. Priscilla, em seu primeiro jogo, encerrou a partida com um belo gol, acertando um chute potente no ângulo, sem chances para a goleira do R4.

No próximo domingo, dia 19, as Leoas entrarão em campo novamente, desta vez no Estádio Carneirão, para enfrentar o Juventus em um confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Cearense. O início do embate está marcado para as 15h (horário de Brasília).