Fortaleza pode alcançar feito que nenhuma equipe do nordeste jamais conseguiu
O Fortaleza está prestes a alcançar um feito histórico no Campeonato Brasileiro: tornar-se o primeiro clube nordestino a vencer 16 equipes diferentes em uma única edição do torneio na era dos pontos corridos. Esta oportunidade se apresenta na próxima quarta-feira, dia 16, quando o time enfrenta o Atlético-MG na Arena Castelão. A análise foi realizada pelo comentarista Thiago Minhoca, da Rádio O POVO CBN.
Conquistas do Fortaleza na temporada
Até o momento, o elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda já superou 15 adversários nesta edição da Série A. Este desempenho coloca o Fortaleza ao lado do Sport Recife, que, em 2015, também venceu 15 equipes distintas na competição. Naquele ano, o Sport terminou na sexta colocação.
O Fortaleza ainda tem pela frente nove partidas até o instante final do campeonato, incluindo confrontos contra três times que ainda não foram derrotados: Atlético-MG, Vasco e Internacional. Essas partidas ocorrerão nas 31ª, 33ª e 38ª rodadas, respectivamente. Além do Atlético-MG, o Vasco impôs uma derrota ao Fortaleza no primeiro turno, enquanto o Internacional também saiu triunfante por 2 a 1.
Desempenho do Fortaleza como mandante
O time cearense tem um desempenho excepcional jogando em casa, com uma sequência de 12 vitórias consecutivas no Castelão. Caso vença o Atlético-MG, o Fortaleza igualará o recorde do Palmeiras, que em 2018 acumulou 13 vitórias seguidas como mandante. O Atlético-MG detém a marca de 16 vitórias consecutivas em casa, estabelecida em 2016. Com quatro jogos restantes em casa, o Fortaleza tem a chance de igualar, mas não superar, esse recorde.
A performance do Fortaleza nesta temporada não só destaca o clube nordestino no cenário nacional, como também reafirma sua força jogando em casa. Com jogos chave se aproximando, o Tricolor do Pici pode fazer história na Série A, solidificando sua posição entre os principais clubes do país nesta edição do campeonato brasileiro.