O Fortaleza pode chegar para o confronto contra o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil, em vantagem em relação ao adversário. Isso porque a agremiação carioca vive um momento conturbado na temporada e não sabe nem se terá técnico à frente do banco de reservas na partida decisiva.
Após a goleada sofrida para o Criciúma, em São Januário, no fim de semana, o técnico Ramón Díaz chegou a entregar o cargo. Contudo, depois de conversar com o elenco, o experiente treinador argentino foi convencido pelos jogadores e voltou atrás na decisão de deixar o clube.
O detalhe é que nesse curto intervalo de tempo, o Vasco, através de suas redes sociais, comunicou a saída do profissional. Esse erro de comunicação gerou um descontentamento em Ramón e sua comissão técnica, que pôde ser visto na coletiva de imprensa após a partida.
Segundo informação do jornalista Lucas Pedrosa, a rescisão do treinador não foi assinada e a situação se encontra indefinida. Nesta segunda-feira (29), portanto, haverá uma reunião entre a diretoria vascaína e o argentino para determinar se ele permanece ou não à frente do time.
Fortaleza e Vasco da Gama se enfrentam pela CB
Na quarta-feira (1), às 19h (de Brasília), o Leão do Pici recebe o Vasco, na Arena Castelão, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Conforme foi determinado pelo sorteio realizado pela CBF, o segundo confronto acontecerá em São Januário. O gol fora, vale lembrar, não é mais um critério de desempate na competição nacional.