Fortaleza pode faturar alto com venda do zagueiro Alix Vinícius

O Fortaleza está próximo de concretizar a venda do zagueiro Alix Vinicius, de 24 anos, para o Atlético-GO. Conforme relatado pelo jornalista Felipe André, o Dragão concluiu a aquisição em caráter definitivo do defensor. Alix defendeu as cores do time goiano em 2023 na Série B, onde realizou 18 partidas e foi um dos destaques da campanha do acesso do clube para a Série A.

O Fortaleza manterá uma participação nos direitos econômicos do jogador, embora a exata porcentagem ainda não tenha sido divulgada. Dessa forma, o clube continuaria a receber uma parte em possíveis transações futuras dos direitos de Alix Vinícius, devido à sua posse contínua de uma parcela dos direitos do jovem defensor.

O atleta ingressou no Fortaleza em 2021 por meio de um empréstimo vindo do Artsul-RJ, com o propósito de integrar a equipe Sub-23 do Leão do Pici. Alix não teve chances de se integrar ao elenco principal do tricolor, sendo emprestado inicialmente ao Volta Redonda em 2022, onde se destacou ao participar de 15 partidas e marcar um gol, e posteriormente ao Atlético Goianiense na temporada de 2023.

Artilheiro do Fortaleza está prestes a deixar o clube

Apesar de ter se destacado como artilheiro na Série B de 2023 pelo Atlético-GO, Gustavo Coutinho não parece ter permanência garantida no Fortaleza em 2024. Atualmente, o jogador aguarda uma reavaliação por parte da comissão técnica liderada por Juan Pablo Vojvoda. Entretanto, paralelamente, já recebeu propostas de diversas equipes das Séries A e B do Brasileirão, além de sondagens de clubes estrangeiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gustavo Coutinho, que foi o principal goleador da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de 2023 com 14 gols, é cria da base do Fortaleza e possui contrato válido com o clube até dezembro de 2024. Embora o atacante ainda não tenha formalizado sua decisão sobre o futuro, a diretoria do clube não exclui a possibilidade de uma eventual venda.

Desde sua estreia no cenário profissional pelo Fortaleza, Coutinho não conseguiu alcançar um nível técnico que chamasse a atenção da comissão técnica do Tricolor de Aço, resultando em empréstimos a outros clubes tradicionais do Nordeste, como Sport e Botafogo-PB. Apesar do interesse manifestado pelo Leão da Ilha em uma contratação permanente, as negociações não avançaram.