O Fortaleza pode ver mais um dos atletas de seu elenco representar a sua seleção nacional. Depois de ver o jovem atacante Kervin Andrade, de apenas 18 anos, ser convocado para a seleção da Venezuela, o Tricolor do Pici pode ter mais um atleta convocado, só que dessa vez para representar a seleção brasileira. Trata-se do experiente goleiro Santos, de 33 anos.
Em sua primeira lista como treinador do Brasil, Dorival Júnior optou por convocar os goleiros Ederson (Manchester City), Rafael (São Paulo) e Bento (Athletico-PR). No entanto, o titular do atual campeão da Champions League se lesionou no último domingo, 10, no clássico contra o Liverpool que valia a liderança da Premier League.
Ederson se lesionou ao tentar consertar uma falha defensiva do zagueiro Aké, que recuou a bola na fogueira. No lance, ele acabou fazendo um pênalti no atacante Darwin Núñez, mas levou a pior pois chegou atrasado e lesionou a perna. O City divulgou que o goleiro precisará ficar afastado por até um mês e já notificou à CBF que ela precisará fazer uma troca na lista, já que o goleiro não terá condições de estar nos amistosos contra Inglaterra e Espanha.
Possível convocação de goleiro do Fortaleza para a seleção brasileira
O nome do goleiro Santos poderia ser lembrado já que o arqueiro acumula convocações para a seleção brasileira. Ele foi o titular no gol do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, quando ainda defendia o Athletico-PR e ganhou a medalha de ouro na competição. Santos chegou, inclusive, a ser um dos nomes cogitados entre os três goleiros da última Copa do Mundo, mas não foi lembrado por Tite.
Agora, Dorival precisará chamar outro nome que disputará a titularidade na seleção brasileira com a ausência de seus dois principais nomes, já que o goleiro Alisson, do Liverpool, também está lesionado. Weverton, do Palmeiras, acumula convocações mas está sendo criticado por alguns torcedores por falhas nos últimos jogos.