O Fortaleza está totalmente concentrado em seu próximo compromisso, que será a partida contra o Retrô (PE) em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será realizada na Arena Castelão e o Tricolor do Pici começará a decidir sua vida na competição a partir das 21h30. No entanto, a equipe tem bons motivos para se preocupar.
Isso porque o Retrô vive uma excelente fase na atual temporada. Para se ter uma ideia, a equipe vem de seis vitórias, dois empates e duas derrotas nas últimas 10 partidas disputadas no campeonato estadual. Além disso, o time pernambucano venceu o Manauara por 2×1 jogando fora de casa na primeira fase da Copa do Brasil, avançando para encarar o Fortaleza.
Em seu estadual, o time fundado em 2016 avançou na segunda colocação direto para as semifinais com 20 pontos na primeira fase, ficando atrás apenas do Sport (21). A equipe decide sua vida no Pernambucano no domingo, 17, a partir das 16h na Arena Pernambuco, precisando reverter a vantagem conquistada pelo Náutico no primeiro jogo, que venceu por 1×0 nos Aflitos.
Fortaleza terá três decisões pela frente jogando em casa
O tricolor da capital cearense inicia sua maratona decisiva já nesta quinta-feira, enfrentando o Retrô pela Copa do Brasil. No domingo, será a vez de decidir a vaga para a grande final do Campeonato Cearense contra o Maracanã. A primeira partida das duas equipes acabou empatada pelo placar de 1×1 e quem vencer, avança para encarar o Ceará ou o Ferroviário.
E na quarta-feira (20), o Fortaleza tem o Clássico Rei pela frente. Em partida válida pela Copa do Nordeste também na Arena Castelão, Fortaleza e Ceará tentam decidir suas vidas na principal competição do Nordeste. O tricolor está na segunda colocação do Grupo B com oito pontos e o Ceará vive um momento mais delicado: o alvinegro tem apenas seis e é o penúltimo no Grupo A.