Em comemoração ao 105º aniversário do Fortaleza, celebrado neste ano de 2023, um torcedor tricolor decidiu encomendar uma escultura representando o Leão de Aço para o Leão do Pici. A peça, pesando aproximadamente 400kg, foi confeccionada a partir de sucata e ferro por um artesão cearense e será entregue no Centro de Treinamento do clube.
O torcedor, conhecido como Zé do Egito, falou sobre o presente: “E eu linkei o Tricolor de Aço com o mascote, então por que não fazer um leão de aço? A gente bancou essa obra e deu de presente ao Fortaleza pelos cento e cinco anos de fundação”.
Zé e outros 19 entusiastas compartilharam os custos da obra de arte, cujo valor não foi divulgado. Eles encomendaram a escultura ao escultor e artesão cearense Edismar Arruda. A peça possui uma extensão de 3,50m e um peso aproximado de 400kg. Já chegou ao Pici como um presente da torcida, marcando a temporada bem-sucedida do time e celebrando os 105 anos de história do clube. Confira:
Fortaleza é avisado e pode ser proibido de jogar no Castelão em 2024
Em 2024, o Fortaleza poderá não disputar todas as suas partidas em casa na Arena Castelão. Devido ao acúmulo significativo de jogos nos últimos anos, o Governo do Estado, responsável pela gestão do estádio, solicita a compreensão dos clubes para estabelecer uma limitação no número de partidas na Arena na próxima temporada.
Em uma entrevista ao TVC Esporte Clube, o Secretário da Superintendência de Obras Públicas do Estado, Quintino Vieira, revelou que, visando a temporada seguinte, a Arena receberá até 50 partidas ao longo do ano, com o objetivo de ter o melhor gramado do Brasil.
“Estamos realizando melhorias no gramado, com o acompanhamento do Fortaleza, Ceará e da Federação. Posso afirmar com confiança que entregaremos o melhor gramado do Brasil em janeiro, com capacidade para receber até 50 jogos no ano”, afirmou Quintino Vieira.
É importante destacar que em 2024, o cenário do futebol cearense, representado por Ceará e Fortaleza, incluirá participações nas Séries A e B do Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.
Diante desse contexto, o Estádio Romeirão em Juazeiro do Norte e o Estádio Presidente Vargas na capital do Ceará surgem como alternativas para o Fortaleza utilizar como sede em algumas de suas partidas ao longo do ano.