O Fortaleza entregou um zagueiro novo em folha nas mãos de Juan Pablo Vojvoda antes da partida decisiva contra o Boca Juniors. Trata-se de Tomás Cardona, que está recuperado da lesão que o tirou dos últimos compromissos da equipe e está à disposição do comandante tricolor para o jogo de logo mais.
Cardona esteve em campo pela última vez justamente no primeiro embate contra o Xeneize, em abril. Por conta de um estiramento muscular na coxa direita, o argentino de 28 anos de idade desfalcou o Leão do Pici nos cinco duelos seguintes (Red Bull Bragantino, Vasco da Gama, Corinthians, Nacional Potosí e Botafogo).
Recuperado, portanto, o atleta volta a ser opção para ‘El Jefe’. Além dele, outro nome importante da zaga que retornou recentemente para reforçar o Laion é Benjamin Kuscevic. O chileno ficou afastado por mais de 20 dias em razão de uma lesão muscular e voltou no empate com o Botafogo, pelo Brasileirão, no fim de semana.
Desta forma, o Leão chega reforçado para enfrentar o Boca Juniors, na noite desta quarta-feira (15), às 21h (de Brasília), pela Copa sul-Americana. O jogo na Bombonera, em Buenos Aires, marca o encontro das duas maiores forças do Grupo D e vale a liderança da chave.
Fortaleza não pode perder para o Boca Juniors
O Tricolor do Pici lidera o grupo com nove pontos conquistados, dois a mais que o Xeneize, que figura na segunda colocação. Para continuar dependendo apenas de si para confirmar a primeira posição da chave, que dá vaga direta nas oitavas, os comandados de Vojvoda não podem voltar ao Brasil com uma derrota na mala.
Um empate mantém a situação como está e é favorável ao Leão, uma vez que a equipe fechará a primeira fase em casa, diante do Sportivo Trinidense. Já uma vitória na Bombonera, além de histórica, é o cenário ideal, pois garante a liderança com uma rodada de antecedência.