Nos últimos dois anos, em especial após a chegada do treinador argentino Juan Pablo Vojvoda, o time e a torcida do Fortaleza tem se acostumado a ver campanhas sólidas, chegando até se classificar para Libertadores. O primeiro turno da competição havia mostrado ao torcedor que poderia ter a expectativa de que o time iria fazer mais um bom ano dentro do Campeonato Brasileiro.
Porém a realidade nesse momento tem sido totalmente inversa. Há mais de um mês sem saber o que é vencer, Juan Pablo Vojvoda está fazendo, até este momento, uma das piores campanhas do clube dentro do Brasileirão. Vindo de derrota para o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, o clube tem chances reais de lutar até o fim contra o rebaixamento.
Em pior campanha na era Vojvoda, Fortaleza se preocupa com chance de ser rebaixado
Até o momento o tricolor cearense está na 12° posição, com 43 pontos conquistados em 33 jogos disputados. Em comparação com a maioria das equipes, eles possuem um jogo a menos contra o Botafogo. A diferença para o Bahia, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, é de somente 5 pontos.
Caso mantenha esse ritmo, são grandes as chances que a temporada de 2023, além de marcada pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana, será a pior campanha de Vojvoda na liga desde a sua chegada ao Leão do Pici em 2021.O seu próximo jogo será nesta quinta-feira (23), diante do Botafogo que busca voltar aos bons momentos.