O Fortaleza se uniu à dupla paulista para acionar John Textor na Justiça. Segundo informação do Uol, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) abriu inquérito para lidar de forma unificada com as ações de infração contra o dono do Botafogo feitas pelo Leão, Palmeiras, São Paulo e outras entidades.
“O caso está andando, foi para a procuradoria e existe um inquérito aberto. Está em sigilo, mas logo vocês terão informações. Todo mundo reclamou das declarações do Textor. Tem notícia de infração do São Paulo, do Palmeiras, do Sindicato dos Atletas, do Fortaleza e das federações. Unificamos todas”, disse o presidente do STJD, José Perdiz.
Os clubes decidiram ir ao Tribunal após as declarações do cartola dono da agremiação carioca de jogos do trio teriam tido resultados manipulados. Sem prova alguma, o dirigente afirmou que o Alviverde foi beneficiado em partidas contra os Tricolores, Cearense e Paulista.
No que diz respeito ao Laion, o duelo que Textor indicou manipulação foi a goleada por 4 a 0, sofrida para o Palmeiras na reta final do Brasileirão de 2022. De acordo com ele, quatro jogadores tricolores teriam agido com o intuito de alterar o andamento do confronto.
Fortaleza e clubes paulistas repudiaram acusações de John Textor
Por meio de nota, as instituições envolvidas condenaram as declarações do estadunidense e cobraram das autoridades uma punição exemplar a ele caso não apresente as provas que alega ter em mãos. O Laion destacou os danos à imagem do clube que esse tipo de acusação infundada pode causar.