Próximo do fim do Campeonato Brasileiro e da temporada de 2023, as federações e clubes já se movimentam nos batidores para realizar os últimos ajustes nas competições que estão programadas para estrearem nos primeiros meses do próximo ano. Entre esses torneios, o principal para a grande maioria dos nordestinos é a Copa do Nordeste.
Com um grande charme e uma taça semelhante a da Champions League, que originou o apelido “Lampions League” para a competição, os seus organizadores se movimentam para fechar os últimos contratos de patrocínio. Com isso, existe uma grande expectativa de que o Fortaleza e as demais equipes participantes poderão receber um valor milionário no próximo ano, com relação ao valor de cota pago para os times.
Presidente da Liga do Nordeste admite possibilidade de valor milionário ser pago para os participantes da Copa do Nordeste
Em entrevista para o jornalista Klisman Gama, o presidente da Liga do Nordeste Constantino Júnior revelou que a organização está próximo de conseguir fechar com mais patrocinadores para a competição. Ainda, caso essas negociações sejam um sucesso, é possível que os clubes participantes tenham um aumento no valor recebido das cotas. Porém, Constantino afirmou que ainda é muito cedo para garantir isso.
“Até o início da pré-Copa do Nordeste teremos esse entendimento, pois vamos conversar com os clubes. Pode ser até um pouco antes, mas estamos buscando parceiros e ampliar as parcerias existentes. Então a partir desses acordos é que podemos definir ou não”, afirmou o presidente da Liga NE. O primeiro jogo da Copa do Nordeste será no dia 07 de janeiro.